Dragon Ball: Fighter Z - Avaliando rapidamente o teste Beta

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Escrito por: Rodrigo Lopes





      Antes de mais nada, tenho um recado a dar a vocês, leitores. Então, já faz mais de 2 meses desde minha última postagem, e isso se deve a uma mistura de desânimo com correria, mudanças que me ocuparam bastante. Tenho certeza que vocês entendem que, vez ou outra, precisamos de tempo pra parar e pensar. Tendo dito isso, tenho também a notícia de que mudanças estão vindo. No que se refere a visual, por enquanto, tudo continuará igual, mas mudaremos de nome em breve para fazer mais sentido ao que fazemos, pra deixar mais dinâmico e fácil na hora de lembrar, com isso começando também com o canal no YouTube, então fiquem ligados para mais informações.

      Dragon Ball é uma marca que vende muito, e que ainda faz muito sucesso mesmo depois de todos esses anos. Bom, não é pra menos, é um clássico, afinal. E como tal, recebe não apenas adaptações em animes, como em toda mídia, como cinema (com aquele filme que, acredito que todos concordem, foi horrível) e, claro, games. Já faz um bom tempo desde que DB recebe um jogo realmente bom. O último que gostei foi do PS2, Budokai Tenkaichi. Do PS3 só joguei um pouco do Raging Blast (alugado, já que o preço estava absurdo). Como os outros foram duramente criticados, acabei evitando. Bom, isso parece que está para mudar com o lançamento de Fighter Z.



      O Beta de Dragon Ball: Fighter Z já foi lançado mas, por motivos de problemas de conexão que impediram muitos de jogarem, foi estendido para mais 24 horas. Nos EUA, essa extensão abriu dia 18, mas aqui no Brasil só foi começar dia 19. E foi aí que eu aproveitei pra testar. E eu gostei. Desde os primeiros videos de gameplay, já deu pra notar que o time de produção estava empenhado em fazer algo diferente de seus antecessores, mas mantendo toda a ação frenética e rápida, como não podia deixar de ser. A começar que desta vez as lutas são em 2D, significando que não é mais possível voar pelos cenários. Só que isso não significa que a alma da série foi perdida. Na verdade, as lutas continuam velozes e exigindo comandos rápidos, empolgando até o último segundo. A vantagem dessa mudança na jogabilidade é que, um dos principais problemas dos jogos anteriores era sua câmera que não conseguia funcionar e acompanhar toda essa velocidade, coisa que não acontece aqui, funcionando tudo de maneira muito eficaz. Todas as lutas desse Beta são 3Vs3, prolongando a partida, mas a sensação que fica é que se passaram segundos, tamanha a satisfação. Os comandos são simples, nada complexos, mas consegue divertir bastante, com um tutorial bem explicado que já lhe prepara para jogar a única modalidade que esse Beta tem: o modo online.


      Não estão disponíveis outras modalidades single player fora o tutorial, mas não é preciso mais que isso pra sentir o gostinho do que o produto final será. Mesmo pra quem iria preferir jogar contra a IA do jogo, é gratificante saber que as lutas online funcionam, tanto as casuais quanto rankeadas. Das minhas partidas, apenas uma ou outra apresentaram problemas, mas no geral funcionou de maneira bem fluída e natural, quase sem lag.

    Quanto ao resto, não tem como falar muito mais, visto que todas as outras modalidades só vão estar disponíveis na versão final, que será vendida aqui no Brasil pelo absurdo preço de R$250,00. Mas, com seu visual muito caprichado e sistema de luta divertido e empolgante, dá vontade de pagar esse valor pra jogar. Eu não sei se vou comprar tão cedo, mas tenha certeza que, se você é fã de Dragon Ball e gosta de lutas mais simples e frenéticas, é compra na certa.

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